DO BUFÊ AO PROTOCOLO, A VISITA DO PAPA PROMETE SER FRANCISCANA

Entre os 600 e tantos augustos convidados, hoje, no Palácio Guanabara, para a recepção ao Papa, houve uma penetra inesperada, que resolveu aparecer, e com grande estardalhaço, justo na hora do discurso da presidenta Dilma.

Ela fez uma grande entrada no pátio da recepção equilibrando-se sobre uma sanca da cobertura, deslizando por ela veloz, atraindo atenção geral e arrancando gemidos, mais de susto do que admiração, não fosse a intrusa uma ratazana gigante! Mas há controvérsias sobre isso. Pelo tamanho, há quem jure que se tratava de uma gambá.

Que se saiba, foi a única a penetrar. No contexto dos convidados, havia apenas governo e autoridades do clero. Do high, foram vistos somente a colecionadora mineira empresária Angela Gutierrez, a presidente da Ong de prevenção contra o Glaucoma, Isis Penido, o cirurgião plástico Rawlson de Thuin, o embaixador André Guimarães e o casal Nestor Rocha (do Tribunal de contas do Município) e Liliana Rodriguez, com uma bonita joia de brilhantes e rubis com a imagem de Nossa Senhora d’Aparecida.

isis, rawlson e liliIsis Penido, Rawlson de Thuin e Liliana Rodriguez

Foi uma cerimônia sem grandes pompas, ao estilo do Papa. Em vez de, fazendo alarde, anunciar, uma por uma, as autoridades que se aproximavam para cumprimentar o papa, o apresentador apenas disse: “A comitiva da Presidenta da República”.

O Papa e Dilma, lá no alto, receberam um a um os convidados que os cumprimentaram todos de costas para a plateia, que ficou sem saber de quem se tratavam.

Depois veio “A comitiva do Papa”, cumprindo o mesmo ritual.

O governador Sérgio Cabral e a primeira-drama, Adriana, muito humildemente, como a ocasião pedia e o evento foi formatado, entraram na fila dos cumprimentos e acompanharam o mesmo protocolo, sem qualquer destaque acima dos demais.

O serviço também foi o mais frugal possível: cafezinho, biscoito, água e suco de uva.

Pelo começo da visita, podemos prever que esta temporada do Papa será mesmo Franciscana, do bufê ao protocolo.

PAPA 2

Maria Teresa Penido, neta da Isis Penido, única brasileira batizada pelo Papa João Paulo II no Batismo do Jubileu, no ano 2000,  recebeu convite do cardeal dom Damaceno, de Aparecida, para participar da missa do Papa Francisco, na quarta-feira, dia 24,  em Aparecida…

 

Uma ideia sobre “DO BUFÊ AO PROTOCOLO, A VISITA DO PAPA PROMETE SER FRANCISCANA

  1. Querida Hilde,como sempre,a sua reportagem sobre as Bodas está ótima e você também muito bonita.Obrigada pela foto.Adorei.Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *