CÔNSUL FRANCÊS TRANSFORMA APÊ EM GALERIA DE ARTE

Brice Roquefeuil, que assumiu o consulado geral da França em setembro passado, recebeu para coquetel ontem em sua residência, no Flamengo, para apresentar um conjunto de obras de importantes artistas franceses contemporâneos.

Trabalhos de Ronan Barrot, Denis Monfleur, Eva Jospin, Albertine Meurier, Jean Michel Fauquet e Vincent Bizien, que se fizeram representar por eles, levados pela curadora brasileira Izabella Borges, há cinco anos vivendo em Paris, onde é professora da língua e civilização brasileiras no Institut d’Études PolitiquesSciences-Po e no Quai d’Orsay.

Izabella faz agora seu début como curadora nessa exposição altamente inovadora, pois é fechada ao público, exclusiva para os convidados da residência do cônsul francês, onde as obras permanecerão por dois anos.

A exposição L’Accrochage foi realizada em parceria com a Galerie Claude-Bernard, das mais tradicionais e importantes da França, com o objetivo de criar elos com galerias e instituições brasileiras.

Brice Roquefeuil é um entusiasta da cultura. E pretende promover muitas recepções em casa com convidados aficionados das artes, com olhares treinados e sensibilidade acurada para as artes plásticas.

Verdade é que Roquefeuil já desembarcou inovando, com um interessante pioneirismo, que merece e deve ter seguidores. Chapeau, monsieur le consul!

Cônsul-Cônsul da França Brice Roquefeuil e Eliana BenchimolCônsul da França, Brice Roquefeuil, com a marchande Eliana Benchimol

Cônsul-Letícia e Leandro Jordão com Izabella BorgesLetícia e Leandro Jordão com Izabella Borges

Cônsul-Ana Luiza CapanemaAna Luiza Capanema, linda em sua rentrée depois da viuvez

Cônsul-Amaury Temporal  Emb. Denis Pietton  Adriana Novis e Jean Pierre SimonnotAmaury Temporal, embaixador Denis Pietton, Adriana Novis, chefe de cerimonial do governador, e Jean-Pierre Simonnot

Cônsul-Bertrand Lazerme  Pierre Guillaume e Daniel BirousteBertrand Lazerme, Pierre Guillaume e Daniel Birouste

Cônsul-Philippe Gaillard  Marcos Robeiro e Nicolas Martin FerreiraPhilippe Gaillard, Marcos Robeiro e Nicolas Martin Ferreira

Cônsul-Renato Guarino e Rozanne MoraesRenato Guarino e Rozanne Moraes

Cônsul-Denis MonfleurDenis Monfleur

Cônsul-Ronan BarrotRonan Barrot

Cônsul-Jean-Michel Fauquet 1 2Jean-Michel Fauquet

Fotos de Marco Rodrigues

Uma ideia sobre “CÔNSUL FRANCÊS TRANSFORMA APÊ EM GALERIA DE ARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *