DIVA JOVEM BRASILEIRA DA ATUALIDADE, ANGELICA DE LA RIVA VEM CANTAR NO BRASIL

Quem está no Rio é a soprano Angelica de la Riva, que mora em Nova York desde 2003 e veio visitar os pais e recarregar as baterias, preparando-se para os concertos de homenagem ao bicentenário de Verdi que fará neste julho, cantando árias de óperas famosas como La Traviata, Otello e Ernani.

A cantora brasileira Angelica se destaca no cenário internacional como uma das principais sopranos da sua geração.

No concerto, ela é acompanhada pelo pianista Alexandre Dietrich. Hoje, ela se apresenta no Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo Dell’Arte, no Teatro do Country Club. Dia 19, no Festival Internacional de Inverno de Petrópolis Dell’Arte, no Museu Imperial. E, dia 26, no Festival Vale do Café, na Fazenda União.

Angelica fica no Rio até dia 31 e depois retorna a Nova York para preparar uma turnê de 11 concertos na Colômbia, com a Orquestra Sinfônica, além de concertos em Paris, Suíça e Polônia e no palco do Carnegie Hall, em Nova York, dentro da série Amazonas, que promove compositores que se inspiraram na Floresta Amazônica, como o próprio Giuseppe Verdi, Carlos Gomes, Villa Lobos, Daniel Catan, Ricardo Calderoni e o venezuelano Reynaldo Moya

Em tempo, nossa Angelica de la Riva, que além de tudo é linda, foi a primeira e única cantora brasileira a se apresentar até hoje no Lincoln Center, do Metropolitan Opera House, em Nova York, depois da diva Bidu Sayão.

Angelica_de_la_RivaAngelica de la Riva em três tempos

Angelica de la Riva 2

Angelica de la Riva 3

6 ideias sobre “DIVA JOVEM BRASILEIRA DA ATUALIDADE, ANGELICA DE LA RIVA VEM CANTAR NO BRASIL

  1. Que beleza de mulher, e elegante !!! somando com a bagagem cultural que carrega é orgulho para qualquer rico/pobre mortal… Uma pena o empobrecimento em nosso País no segmento clássico, travando um contra-senso com a valorização do funk entre outros… Tantas belezas naturais e um povo que pouco valoriza… Fico. Um lindo dia mesmo assim!!!

  2. A pedido de sua mãe, Maria Angelica dançou comigo quadrilha no colegio Nossa Senhora Auxiliadora, em Campos qua do tinhamos, 5, 6 anos…era meio rechonchuda, foi meio a contragosto, mas agora posso contar essa boa historia sobre a minha dança com a Maria Callas brasileira…

  3. Conheci Maria Angelica ainda criança e sabia que o sucesso fazia parte da sua vida!
    Desde menina já ensaiava seus primeiros cantos, inspirada, certamente, nas operas cantadas por seu pai Fernando de La Riva, naqueles especiais momentos que a família se reunia no casarão da Fazenda Baixa Grande, em Campos dos Goitacazes/RJ. Por diversas vezes pude presenciar esses momentos inesquecíveis e felizes.
    Hoje Angelica se tornou uma mulher linda, talentosa, nossa Diva!
    Quanta emoção (re)vê-la cantar!
    Sucesso, sucesso e mais sucesso para essa artista impar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *