OS MAIS REFINADOS CASAMENTOS… EM PETRÓPOLIS, EM OXFORD, EM ROMA…

O high carioca faz as malas. E quanta complicação! São três convites nas agendas para casamentos em três climas completamente diversificados…

O primeiro week-end, na friorenta Itaipava, no fim de junho, sujeita a ventania e chuvinha fina, pedindo lãs, pashminas, tailleurs, redingotes, xales ou, talvez, manteaux…

Depois, na temperatura máxima em Oxford, em pleno mês de julho, recepção ao ar livre, no alto verão britânico! Será a vez dos algodões floridos, as alcinhas, os decotes, pernas de fora, e braços, cores, organzas, fluidez, leveza.

Por fim, terceira semana de setembro, no iniciozinho do outono em Roma, menos cores, porém sem o rigor dos tons fechados do inverno. Nem tanto calor nem frio. O melhor dos climas do ano inteiro!

Três malas diferentes, recheadas com roupas para eventos diversificados, com propostas, elencos, climas e horários variados. E depois dizem que a vida social não dá trabalho. Me engana que eu gosto!

Em Petrópolis, no dia 22 de junho, o casamento de Eduarda MacDowell e Rafael Fonseca. Ela, filha de Luiz Antonio e Monica MacDowell da Costa, a Moniquinha “Josias”. O noivo, filho de José Maria e Elizabeth da Fonseca.

Vestida por Glorinha Pires Rebello, Duda dirá ‘Sim’ para Rafael na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Araras, com recepção para 350 na Locanda Della Mimosa, animada pelo DJ Papagaio e decorada por Antonio Neves da Rocha, o mesmo do décor da igreja. Buffet da Locanda…

Locanda-Della-Mimosa-photo530729-5Na Locanda Della Mimosa, com sua fachada neoclássica, o casamento de Duda e Rafael

No mês seguinte, no Reino Unido

Katie Louise Moore daughter of Mr and Mrs Moore and Ricardo Engel son onf Mrs Leite Barbosa and Mr Engel and stet son of Mr Porto Carreiro request the honour of your presence at their marriage on Saturday, July 6th, 2013 at 3:00pm at Trinity College Chapel, Broad Street, Oxford, United Kingdom

Drinks and photos on the lawns after the ceremony, dinner and reception to follow in the college until midnight…”

Tradução:

“Katie Louise Moore, filha de David e Christine Moore, e Ricardo Engel, filho de Ana Maria Leite Barbosa e Edgar Luiz Engel e enteado de Jayme Porto Carrero, convidam para a cerimônia de seu casamento às 15 horas do dia 6 de Julho de 2013, sábado, na Trinity College Chapel. Broad Street, Oxford, United Kingdom.

Após a cerimônia, os noivos oferecem recepção e sessão de fotos no jardim, seguidas de jantar e festa, no mesmo local, até a meia-noite”.

E todo o clã Leite Barbosa, naturalmente (Sylvinha Fraga & filhos no contexto), vai zarpar do Rio, de São Paulo, de Paris, de Londres e de onde mais houver representantes da família, junto com os incontáveis amigos, para este garden party em pleno verão britânico, que vai varar a tarde, a noite, até as 12 badaladas…

trinity_collegeOs portões de entrada do Trinity College de Oxford, em cujos jardins e capela serão a cerimônia e celebração do casamento de Ricardo e Katie

Trinity college capela altarO altar inspirador da capela do Trinity College

Antes disso, no 29 de junho, Carlos Balestra di Mottola se casa com Ebba Anna Kathinka Heuman na Sireköpinge Church, em Tagarp, na Suécia, às quatro da tarde. Ela, filha de Hans e Kristina Heuman. Ele, de Leopoldo Balestra, Marquess di Mottola, e Noemia di Amaral Osorio d’Amico.

A comunicação já foi enviada pelos pais dos noivos aos amigos, e chegou juntamente com os convites para as “comemorações do matrimônio”, que serão apenas em Setembro, na Itália.

Os impressos – papel cartão na cor creme, letras em relevo esmaltado verde musgo, com fonte estilo manuscrito – combinam em elegância com o conteúdo dos convites.

Para a sexta-feira, 20 de setembro, às 19,30, no Circolo degli Scacchi, na Via del Corso, em Roma, a mãe do noivo, Noemia d’Amico, e seu marido, Paolo d’Amico, convidam para um “Cocktail Prolongé” onde será festejado o casamento e o dress code é “Dark Suit”.

circolo romaNo Circolo degli Scacchi, o “Cocktail Prolongé”, no dia 20 de setembro

circolo roma 2O salão do Circolo degli Scacchi, na Via del Corso, um dos mais requintados endereços de Roma, onde os presidentes da República italiana costumam reunir os visitantes estrangeiros, está reservado pelos d’Amico “per festeggiare il matrimonio di Ebba e Carlos” e o dress code é dark suit

No dia seguinte, o sábado 21 de setembro, naquele clima maravilhoso primaveril da Umbria, os recém-casados Ebba e Carlos convidam para um “Déjeuner sur l’herbe” (almoço campestre) na Villa Tirrena.

Trata-se da propriedade magnifica dos D’Amico em Vaiano, onde Noemia cultiva suas vinhas, acalentadas ao som da voz da diva Maria Callas, que sobe da fabulosa cave subterrânea, onde os tonéis de vinho dividem espaço com pinturas, tapetes, cristais, livros, tão preciosos quanto o bom vinho a ser engarrafado, num ambiente mágico e requintado, que só a sofisticação de Noemia poderia conceber…

Depois, partirão os convidados para destinos variados, Europa afora, pois nada melhor do que viajar em setembro…

noemia adegaA adega subterrânea das vinhas da Noêmia D’Amico na Umbria

noemia e paoloOs D’Amico, em sua propriedade, onde Ebba e Carlos di Mottola receberão para um “Déjeuner sur l’herbe”, comemorando seu matrimônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *