Beleza, poesia e modelos magérrimas, no verão da Salinas

“Quem nasce no Rio de Janeiro e cresce rodeado pelo mar, as lagoas e montanhas tende a olhar para toda essa beleza como se fosse comum e natural. Mas conviver diariamente com essa luz, o calor, o frescor e a alegria, alimenta o olhar, a sensibilidade e inspira a alma. Foi assim que cronistas, poetas e compositores criaram a trilha sonora desta cidade e ajudaram a construir sua imagem tão sedutora…”…

As palavras do release da Salinas anunciavam o que estava por vir na passarela: uma coleção alegre e colorida, inspirada na alma carioca e em seus ícones – o calçadão, as barracas e cadeiras de praia, as gaivotas, o pôr-do-sol e as paisagens, que apareceram estampadas em biquínis, maiôs, batas, saias e vestidos…

Nas modelagens, as calcinhas vinham tanto em cintura baixo como em cintura alta, maiôs inteiros e soutiens tabliers (decotes quadrados), além de soutiens demi-tasse. Todas as modelos de chapéu e calçando espadrilles da Melissa, customizadas pela Salinas, que misturavam plástico com sola de corda. As saídas de praia eram um charme, bem soltinhas. Saias e vestidos de comprimento longo. Alguns com cavas bem amplas, ideais para se usar nos dias quentes de verão. Na cartela de cores, o P&B, os azuis turquesas e royal, pink, coral e amarelo…

O highlight ficou por conta dos biquínis, com detalhe de lenço na amarração, e do bloco de estampas gráficas inspiradas nas barraquinhas de praia (umas graças!). Pena que as modelos, apesar de lindas e maravilhosas, não tinham nada do corpo da mulher carioca. Eram magééérrimas e sem curvas. A “garota de Ipanema” passou longe…

Fotos de Sebastião Marinho

MG 8118 Beleza, poesia e modelos magérrimas, no verão da Salinas

MG 81211 Beleza, poesia e modelos magérrimas, no verão da Salinas

MG 8130 Beleza, poesia e modelos magérrimas, no verão da Salinas

MG 8142 Beleza, poesia e modelos magérrimas, no verão da Salinas

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las

A seguir, dois vídeos gravados em meu Flip: um da entrada da top Isabeli Fontana, que abriu o show, e outro da entrada final das modelos na passarela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *