AND THE ‘BLUE ARARINHA’ GOES TO…

Ao longo da semana, vocês acompanharam em meu blog a enquete sobre cinema italiano com personalidades de nossa sociedade. Agora é chegada a hora de conferir o resultado final!

O super galã Marcello Mastroanni é unanimidade em se tratando de ator predileto, citado 12 vezes pelos entrevistados, chegando ao topo do topo de personalidade mais votada. Sophia Loren aparece em primeiro lugar na categoria atriz, com 9 votos. Claudia Cardinale vem em segundo, com 3 votos. Em seguida, empatadas, com 1 voto cada, Silvana Mangano, Anna Magnani, Gina Lollobrigida Monica Bellucci.

Em relação a diretores, Luchino Visconti sai na frente, citado 7 vezes como diretor the best. Em seguida, vem Federico Fellini, com 3 citações. Pier Paolo Pasolini, Giuseppe Tornatore, Roberto Benigni e Franco Zeffirelli fecham a lista, empatados, com 1 voto cada.

Na lista de filmes, as preferências aparecem mais equilibradas. O leopardo, de Visconti, vem empatado com A doce vida, de Fellini; Morte em Veneza, de Visconti, e A vida é Bela, de Benigni, cada um com 3 votos. Cinema Paradiso, de Tornatore, E la nave va, de Fellini, e Pão, amor e fantasia, de Comencini, vêm em seguida, com 1 voto cada.

De maneira geral, a grande preferência foi por atores, atrizes, diretores e filmes clássicos, o que já era de se esperar. O cinema italiano, no auge de seu sucesso, produziu verdadeiros gênios da sétima arte, filmes maravilhosos, fossem eles realistas ou surrealistas.

Todos continuam a ser referência para as novas gerações até os dias de hoje… ótimo motivo para celebrar os ensinamentos que, semana que vem, a brava, bravissima mestra dos figurinos Emília Duncan irá transmitir em suas aulas sobre moda e figurinos do cinema italiano, no Centro Cultural Aloysio Maria Teixeira, no Copacabana Praia Hotel, o mesmo onde Ruth Niskier faz suas palestras tão concorridas.

Info: 21-2247-7277 (c/ Marina) ou zuzuangel@zuzuangel.com.br

and the winner is

Fotos: reprodução

Uma ideia sobre “AND THE ‘BLUE ARARINHA’ GOES TO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *