ALMOÇO DE PIA, PAPO BOM E NÓ NA BARRA DA SAIA

Forte motivo para Maria Pia Marcondes Ferraz receber: homenagear a querida aniversariante Verinha Bocayuva, companheira de ginástica na Academia Pró-Forma, no Leblon, e chamar outras amigas, alunas e não alunas do professor César, que elas todas julgam o melhor das paradas. Pelo menos era o que elas comentavam durante o almoço muito bem servido na casa simpática, charmosa e linda.

Maria Pia, como vocês sabem, pois eu já contei aqui ontem, está de mudança para o Jardim Pernambuco no fim do mês, e esta foi a última vez em que ela recebeu na casa fofa, casa de sonho, toda plana e jeitosa, onde já morou a Emita Larragoiti. Vista bonita, piscininha, jardim pequeno com caramanchão.

O décor é da própria Pia, tudo veio da Suíça, do apartamento que ela montou para o irmão, Mariano, e ele presenteou a decoração a ela, quando se mudou do apartamento para uma casa.

Os móveis vieram num container, de carona com a mudança de uma amiga. Quando Pia se deu conta, eram os caminhões estacionando diante da casinha dela, com sofás e móveis e mesas e quadros, tapetes, objetos, abat-jours. Mariano mandou tudinho!

E Pia foi decorando, na mesma hora do desembarque, tudo no olho, dando ordem aos carregadores: “Esse sofá põe aqui, aquelas duas poltronas ali, pendura esse quadro nesta parede…”. Na mesma tarde a casa já estava pronta e perfeita. Ela nem podia acreditar!

Agora, todo o recheio vai tal e qual para o Jardim Pernambuco.

Bem, isso eu fiquei sabendo porque fui no almoço, em que me diverti horrores com a conversa de Verinha Bocayuva, Fátima Tostes e Renée Souza Dantas e com a saia Prada da Maria Celina D’Ecclesia, com um nó justo na barra, daqueles que, antigamente, quando a saia embolava, a gente dava três pulinhos porque, se desembolasse, a dona da roupa iria encontrar alguma coisa perdida.

No caso da saia da Maria Celina, ela pode dar 30 pulinhos que o nó não vai desamarrar, e o perdido não será encontrado, uma pena!

foto(30)Maria Pia Marcondes Ferraz e Vera Bocayuva Cunha

foto(33)Maria Pia, Verinha e Fátima Andrada Tostes

foto(29)foto(31)Maria Celina D’Eccelia e sua saia Prada com nó na barra

foto(32)Livro sobre Jackie Kennedy em seus anos de Casa Branca no console da sala

foto(27)Renée Souza Dantas confere o álbum com as fotos da viagem de Maria Pia à Índia com toda a família

Fotos da Hilde

5 ideias sobre “ALMOÇO DE PIA, PAPO BOM E NÓ NA BARRA DA SAIA

  1. Somente duas fotos Hilde 1 antes da foto da Saia e a Ultima foto. O resto estao normais.
    So lembrando que aquela vez aparecia aqui e pra outros tambem, comprovei pelos comentarios em sua Coluna e agora de novo, aviso somente pq leio e se posso informar a vc, melhor ainda, isso prova que lemos e gostamos dos seus artigos.
    Bjs!

    • A foto da saia foi mesmo cortada na cintura, é proposital. Mas no meu monitor não aparece foto alguma de cabeça pra baixo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *