HECKEL VERRI RELEMBRA AUDREY HEPBURN NA MODA

A sociedade carioca se reuniu nos salões do Copacabana Palace no almoço beneficente em prol do Ambulatório da Praia do Pinto. Dirigido por Sarita Galliez Pinto e um grupo abnegado de senhoras da sociedade carioca comprometidas com seu papel transformador na sociedade, fazendo-a mais equilibrada e justa, estendendo a mão àqueles que mais necessitam, o Ambulatório da Praia do Pinto existe desde os tempos em que a Praia do Pinto era uma favela sobre palafitas, que avançava como uma enseada sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, paralela ao Clube Caiçaras.

Uma península de miséria, sem qualquer recurso, a pobreza a céu aberto, sem água, luz, esgoto ou qualquer tipo de assistência do poder público, mas lá já estava a casinha do Ambulatório da Praia do Pinto, onde aquelas senhoras bondosas garantiam atendimento médico e dentário aos pobres, exames, remédios e o conforto da palavra amiga, da solidariedade.

Dom Helder Câmara, esse grande religioso e missionário católico, fez daquela favela um condomínio digno de moradores, a conhecida Pequena Cruzada, e o Ambulatório da Praia do Pinto mudou-se para o Jardim Botânico, na esquina da Rua Maria Angélica, onde, muito bem equipado, vem, há quase seis décadas, prestando o mesmo caridoso, amoroso, competente e muito bem estruturado atendimento, com exames de imagem e laboratoriais, e todo o tipo de apoio clínico, além dos remédios gratuitos. Isso, graças, ainda, àquele mesmo grupo de senhoras de bom coração, que pratica ao pé da letra o princípio cristão de amar ao próximo como a si mesmo.

Anualmente, Sarita Galliez Pinto e suas amigas voluntárias promovem, levantando recursos para o ambulatório, um evento no Copacabana Palace, cuja  renda com os convites vai integralmente para os projetos que assistem à população carente.

Desta vez, a grande atração da tarde foi o desfile da nova coleção do estilista Heckel Verri, inspirado como sempre, em sua musa Audrey Hepburn.

Depois do almoço bem servidíssimo pelo Copa, no Salão Nobre, regado a champagne, pudemos conferir de pertinho 40 looks by Heckel, sóbrios, elegantes, clássicos, como a gente adora e precisa sempre ter em nossos closets. A cada passagem de roupa, eram aplausos e mais aplausos. Uma tarde definitivamente réussie, que encerrou com doação de brindes e sorteios.

Oportunidade também de ver reunidos, à mesma hora, no mesmo local, 90% dos sobrenomes top do Rio de Janeiro e praticamente 100% das musas que fizeram a História da elegância da grande vida carioca.

Copa-A. HECKEL VERRI CARMEN MAYRINK VEIGAHeckel Verri e Carmen Mayrink Veiga, vestindo Heckel, naturalmente

Copa-A. HILDE  MARIA ALICE ARAUJO PINHO LOURDES CATAO

Hilde (vestindo Heckel), Maria Alice Araújo Pinho e Lourdes Catão (vestindo Heckel)

Copa-A. BIA COSTA E SILVA  GUIDA SEVE

Bia Costa e Silva e Guida Séve

Copa-A. CECILIA DORNELLES MIRTIA GALLOTI SANDRA NASLAUSKY

Cecília Dornelles, Mirtia Gallotti e Sandra Naslausky

Copa-A. MARIA CLARA TAPAJOS ODALEA BRANDO

Maria Clara Tapajós e Odaléa Brando Barbosa

Copa-A. RAQUEL HECKEL VERRI (2)

Os irmãos Raquel e Heckel Verri

Copa-A. CLEUBA  VERRI LOURDES CATAO

Cleuba Verri, mãe de Heckel, e Lourdes Catão

Copa-A. MARIA ALICE ARAUJO PINHO E MIRTIA GALLOTTI

Maria Alice Araújo Pinho e Mirtia Gallotti

Copa-A. TEREZINHA PITIGLIANI  VANIA BADIN E YARA ANDRADE

Terezinha Pittigliani, Vania Badin e Yara Andrade

Copa-A. SARITA GALLIEZ PINTO CARMEN MAYRINK VEIGA SANDRA HAEGLER

Sarita Galliez Pinto, vestindo a linha de estampas de Heckel Verri, Carmen Mayrink Veiga e Sandra Haegler

Abaixo, o desfile de Heckel:

Copa-mpint 116

Copa-A. FERNANDA  GUSSEN

Copa-A. AMANDA NORONHA

Copa-A. LILIA PIERONI

Copa-mpint 122

Copa-mpint 118

Fotos de Armando Araújo

4 ideias sobre “HECKEL VERRI RELEMBRA AUDREY HEPBURN NA MODA

  1. Pois é Henrique Simões… principalmente em se tratando de um evento beneficente, onde , com certeza!!!! as belas modelos não cobraram cachê. Teria sido de ” BOM-TOM”, citá-las. Alias: mesmo que tivessem cobrado!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *