ALGUNS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS DO BAILE DO COPA DE ONTEM

Alex e Priscila ZoullasAlexis e Priscila Zoullas,  o jovem e chiquérrimo armador greco-novaiorquino e sua mulher carioca, modelo, vieram passar o carnaval no Rio e eu os convidei para conhecerem o Baile do Copa. Adoraram. São encantadores. Conheceram-se em NY, onde ela trabalhava, o casamento trouxe ao Rio um dos grupos mais elegantes e belos de Manhattan, e foi na Nossa Senhora de Bonsucesso, com todos caminhando em cortejo até o Museu Histórico, em frente, onde foi a recepção, em tons de laranja, com véus dividindo os ambientes, um deslumbramento, inesquecível. A horas tais, foram distribuídos, aos jovens na pista, coroas de louros, como as dos deuses gregos no Olimpo, e tudo virou uma celebração impressionante à beleza. O índice de modelos, mulheres e homens, internacionais era altíssimo. Eu, que já cobri milhares de casamentos, jamais me esqueci desse. Não só pela beleza, mas pela intensidade do amor desses dois e pelo cunho profundamente familiar.

Em tempo: quem descobriu e lançou a Priscila como modelo, modéstia à parte, fui eu. Ela vestida com roupinha de colégio. Acho que tinha 14 anos. Voltava da escola. Eu a vi no atelier da mãe, escultora Mazeredo, era o desfile de lançamento do Instituto Zuzu Angel de Moda. Isso foi há 20 anos redondos… 😉

Val Marchiori.jpg2Val Marchiori. Aquela do Mulheres ricas. Era a pessoa mais fotografada no Salão Nobre,  impressionante mesmo, a cada passo que dava .eram eram foliões querendo tirar foto com ela.  Bem, até que…  aí chegou a Narcisa, toda de vermelho, abafando com sua plaquinha “Aí que loucura!”, e arrasou! E todo mundo, fotógrafos, fãs, foliões e correlatos, desviou da Val e saiu seguindo a Narcisa em procissão até o meu camarote. Mas que povo inconstante, meu Deus!

Kristel Byanco 1Krystel Byancco, a joalheira-atriz-modelo-escritora. Todas as joias que usava eram legítimas. E na testa uma riviera de brilhantes com uma grande turmalina Paraíba na testa!

Zeca Marques IMG_2774 2Zéka Márquez. Vestido por Henrique Filho, fantasia magnífica, o grande metteur en scène dessa festa inesquecível, que ele começa a pensar um ano antes, criando tema, pensando os adereços, traçando fantasias, croquies dos salões, dos tecidos de revestimentos, a marchinha do baile, a iluminação, a equipe de apoio, os músicos, os contra regras, aderecistas, estilistas, cantora, equipe de modelos, enfim, é uma superprodução com uma logística enorme e envolvendo uma equipe e um trabalho que, para andar como anda, tudo azeitadinho, só mesmo com muitos anos de experiência e liderança. Com o pleno apoio do Copa, da Andrea Natal, da Claudia Fialho, do setor de comidas e bebidas e de todo o staff do hotel. E, claro, com todo o stress decorrente de um trabalho artístico como esse. Mas no final tudo é lindo, tudo são aplausos, elogios, e nós, os foliões, deixamos a festa prometendo nunca, jamais, em tempo algum, faltar a esse baile magnífico. A propósito, Zéka, qual será o tema do próximo ano?…

3 ideias sobre “ALGUNS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS DO BAILE DO COPA DE ONTEM

  1. Hildegard, nao basta ser uma mulher rica. Para atrair verdadeiramente a atenção tem que ter alegria de viver. Nossa Narcisa tem essa alegria. Já a Valdirene, que pretende alcancar fama apenas falando mal dos outros, nao sabemos.

  2. A Kristel Biancco é uma mulher muito linda, mas você precisa falar prá ela deixar de fazer essas caras e bocas que ela faz ao ser fotografada. O sorriso soa falso demais. Passa essa dica prá ela Hilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *